Parabólica: Os vencedores do Alfred 2010, um elenco para "Faroeste Caboclo" e um novo filme para John Hillcoat

por
  • RENATO SILVEIRA em
  • 09 fevereiro 2011



  • Aconteceu na noite desta quarta-feira a entrega do Alfred, premiação anual da Liga dos Blogues Cinematográficos, da qual o cinematório orgulhosamente faz parte. E o Alfred bateu com o Sammie: "Toy Story 3" foi eleito o melhor filme de 2010. Em segundo lugar ficou "À Prova de Morte", de Quentin Tarantino, que foi eleito o melhor diretor. Nicolas Cage, por "Vício Frenético", e Giovanna Mezzogiorno, por "Vincere", ganharam como melhores atores. Veja a lista completa.

    O amigo Renné França, do Pílula Pop, entrevistou a Alice Braga, no lançamento de "O Ritual" em São Paulo. E ele está certo: ela é a simpatia em pessoa.

    Lembra daquele antigo projeto de transformar a música "Faroeste Caboclo", da Legião Urbana, em filme? Parece que as coisas finalmente estão acontecendo. Isis Valverde, Fabrício Boliveira e Felipe Abib serão os protagonistas. A direção é de René Sampaio (estreante em longa) e as filmagens começam em março.

    Será que John Hillcoat finalmente seguirá adiante com um novo projeto? Depois de algumas tentativas frustradas, o cineasta de "A Proposta" e "A Estrada" começa a formar o elenco de "The Wettest County”. Guy Pearce volta a trabalhar com o diretor, ao lado de Gary Oldman, Mia Wasikowska, Jason Clarke, Shia LaBeouf, Tom Hardy e Jessica Chastain. É um filme de gângster situado na época da proibição da venda de álcool nos EUA (pense "Scarface", de Hawks) e o roteiro é de Nick Cave, frequente colaborador de Hillcoat. Filmagens começam no final do mês. Via The Hollywood Reporter

    Stanley Tucci gostou de interpretar vilões e será o algoz do protagonista ainda não definido de "Jack, the Giant Killer", próximo filme de Bryan Singer. O mais legal no entanto é que Bill Nighy será uma das cabeças do líder dos gigantes que perseguem o herói. A outra cabeça será interpretada por John Kassir ("A Montanha Enfeitiçada"). Via The Hollywood Reporter

    Clint Eastwood já está rodando seu próximo filme, "J. Edgar". Paparazzi divulgaram fotos de Leonardo DiCaprio como o protagonista, o diretor do FBI J. Edgar Hoover. Imagens e info aqui. O filme está previsto para 2012, mas vocês sabem como Eastwood é rápido. Podem esperar por um lançamento em dezembro para o Oscar.

    Depois de "Snakes on a Plane", David R. Ellis quer que seu próximo filme, sobre ataques de tubarão, chame-se "Untitled 3D Shark Thriller". Acho mais divertidos os filmes B que não se anunciam tão obviamente como filmes B pelo título, mas Ellis tem crédito comigo.

    Acordo com a Sony pode não só tirar o próximo "007" da gaveta, como também deve finalmente levar às telas "The Cabin in the Woods", terror do roteirista de "Cloverfield", co-escrito por Joss Whedon e estrelado por Richard Jenkins e Chris "Thor" Hemsworth. O remake de "Red Dawn" também entra no pacote.

    0 comentários:

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint