Buñuel rima com créu

por
  • RENATO SILVEIRA em
  • 03 agosto 2010




  • Venho acompanhando o Comédia MTV desde o início do ano. O esquete acima é o primeiro que vejo ser recomendado no Twitter por amigos e colegas que não têm o costume de ver a MTV. Bom ver que Marcelo Adnet e sua trupe conquistaram um alcance maior. Eles merecem.

    É verdade que o programa tem muita bobagem descartável, mas a média de acertos é bem maior do que a da maioria dos humorísticos da TV aberta, sem falar que as piadas e o formato fogem do modelo seguido por Pânico, CQC e Legendários, apostando mais na sátira com uma dose de humor nonsense.

    O Comédia é um Saturday Night Live tosco. Poderia, inclusive, contar com convidados em todos os programas - como a participação do ex-jogador Túlio, aquele mesmo do Botafogo:



    Vale conferir o programa na TV. Vai ao ar toda quarta, às 22h30, na MTV. Dá para ver os programas antigos no site da emissora também.

    Recomendo ainda o Furo MTV, este descaradamente baseado no quadro do telejornal do SNL, mas nem por isso menos divertido.

    Fiquem com mais alguns esquetes do Comédia:







    10 comentários:

    Caio Cardoso disse...

    o Bento Ribeiro ainda tá no Furo MTV ? ele melhorou ?


    O cara era o sujeito mais insosso que já vi na tv. Vergonha alheia.

    fernandotim disse...

    Eles são muito bons...

    RENATO SILVEIRA disse...

    Pôxa, Caio. Somos fãs do Bento aqui em casa. :) Mas eu não sei como era antes. Eu comecei a acompanhar o humor da MTV este ano, pois antes não suportava Mion, Hermes e Renato e aquele pessoal. A renovação no elenco da emissora fez um bem danado.

    Ah, curto também o Quinta Categoria, com Paulinho Serra, Rodrigo Capella e Tatá Werneck, que também participam do Comédia MTV. Esse é o programa que o Mion começou ano passado, na linha do sensacional Whose Line Is It Anyway, que passa (passava) no Sony. Eu não conseguia ver o Quinta com o Mion. Agora está bem melhor, apesar de nos programas mais recentes estar faltando inspiração.

    []s!

    Raquel Gomes disse...

    São muito criativos e estão salvando a programação da TV. E o Bento é fundamental para o sucesso do Furo MTV. Não consigo imaginar o programa com outro apresentado ao lado da Dani Calabresa (ótima).

    Raquel Gomes disse...

    apresentado = apresentador
    *oops

    JL disse...

    Renato, tudo bem?
    Quanto tempo não posto aqui!
    Cara, concordo contigo em QUASE tudo. A começar pela idolatria a Scorsese e Kubrick. As exceções são basicamente futebol, pois meu coração é alvinegro, e... BENTO RIBEIRO! Não consigo ver um pingo de timing cômico no sujeito. Sem contar que, assim como Marina Person, ele acha que o público não pensa. Bento e Marina costumam fazer alguma suposta graça e forçam pesadamente para certificarem-se da compreensão do telespectador. Isso diminui o humor, torna a piada sempre rasa e é um julgamento ofensivo do público.
    Em tempo, acho o Queiroga bobo, mas é uma característica natural dele, então dou um desconto. Numa comparação cinéfila, seria um Salieri (sem atitudes malignas), enquanto o Adnet, um Mozart.
    Quanto aos demais, gosto e rio muito com todos; Deznecessários, Rabin, Calabresa. Destaco o cara que imita o Bonner. Não sei se o nome dele é Santana, só sei que tudo o que faz, faz bem.
    E, claro, Marcelo Adnet continua conquistando quem o vê. Na minha opinião, uma das melhores descobertas/aparições da TV recente. Lidera um programa com vários talentos, consegue se sobressair e merece muitas glórias por isso.
    Mas retorno à minha motivação inicial para escrever aqui: Bento Ribeiro é uma ofensa à inteligência de quem o acompanha. Fico impressionado como não é percebido o quanto a Calabresa sobra e dá banho de talento nele no Furo MTV. Nota zero em carisma e timing cômico pra ele! Mas isso é minha opinião... Não me apedrejem por isso! Hehehe
    Abraço,
    João.
    PS: Sei que a Marina Person não faz parte deste grupo. Mas é outra que, penso eu, "passa batido" na MVT.

    Raquel Gomes disse...

    Bom, não entendi o porquê da análise profundamente psicológica de J.L. sobre o "tipo de humor" do Bento Ribeiro. A coisa toda é bem mais simples: o que pode ser engraçado para mim, pode não ser para você. E vice-versa. No caso, o Bento, é alguém/personagem/profissional que nós achamos engraçado e que gostamos de assistir. E estamos na vantagem, pois nunca nos sentimos ofendidos com o humor dessa turma heheheh

    RENATO SILVEIRA disse...

    Tava sumido mesmo, hein, João?

    Entendo seu ponto. Mas a graça que vejo no Bento está justamente nessa suposta falta de timing. Eu já enxergo isso como algo proposital - pelo menos dentro do Furo, que é um telejornal tosco por definição. E sobre a falta de carisma discordamos 100% realmente. :) Outro mérito do Bento pra mim está no humor nonsense que vemos ele colocar em prática mais no Comédia MTV do que no Furo. Mas tudo é sempre questão de gosto mesmo.

    []s!

    JL disse...

    Raquel e Renato, bom dia.
    Com certeza é uma questão de gosto! E respeito o de vocês, apesar de discordar.
    De forma alguma quero mudar a opinião de alguém imediatamente. E espero não ter pegado pesado.
    Continuando: Conseguem imaginar o Bento sendo colocado à prova ao ter que fazer um humor dinâmico? Eu acho que ele fracassaria vertiginosamente e não seria o caso de falta de timing proposital, como o Renato falou. Seria limitação mesmo.
    Enfim, "I don't buy it". Mas deixa pra lá...
    Abraços,
    João.

    RENATO SILVEIRA disse...

    João, pode ser que ele seja limitado mesmo. Não duvido. Mas sei lá... Eu não sei também se eu gostaria de vê-lo fazendo algo diferente. Ele tem um estilo próprio, isto é fato. Ele criou um personagem. É bem diferente por exemplo do Gui Santana, que tem a versatilidade da imitação. Mas ele não tem uma identidade. Ele depende da existência de outros personagens para o seu (o imitador) existir.

    Enfim. Eu nunca imaginei que esse post iria render uma discussão assim. hehehe

    []s!

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint