Blablablá: Twitter, "Star Trek", podcast, enquete

por
  • RENATO SILVEIRA em
  • 14 abril 2009


  • 1. Estou pensando em colocar um Twitter no cinematório. Mas, honestamente, não entendi bem ainda qual a praticidade desse troço. Pensei em colocar mais por uma questão de "necessidade", já que virou mania em tudo quanto é canto da web, do que por vontade mesmo. Estou brincando com ele para ver se pego o jeito e tomo gosto. Mas e vocês, o que acham? Vale a pena? Que uso vocês fariam? E se vocês possuem um Twitter, porque gostam ou desgostam?

    2. No próximo fim de semana, vou começar uma maratona "Star Trek". Conheço os personagens, algo da mitologia da franquia, mas talvez vocês não acreditem se eu disser que não me lembro de ter visto um filme inteiro. Na infância eu devo ter assistido, mas só algumas partes ainda estão vivas na memória. Resultado: decidi ver os dez filmes em sequência para me preparar para a nova versão dirigida por J.J. Abrams (que, pelo trailer, parece ter mudado radicalmente o estilo da franquia - me pareceu bem mais próximo de "Star Wars", o que não sei se vai agradar aos fãs, já que existe uma "richa" entre os aficcionados pelas duas sagas). Quero ver pelo menos a série original também, mas acho que não vai dar tempo até o lançamento do novo filme, em 8 de maio.

    3. Sobre o podcast, pessoal, decidimos duas coisas: dar um tempo e propor um novo formato. Pelos comentários, deu para ver que, embora o programa tenha fãs (que bom!), a maioria que se manifestou disse que não ouve porque prefer ler, ou não ouve por preguiça, ou por outros motivos. Acontece que eu gosto de debate, então já adianto que a próxima edição (ainda sem data) será concentrada nisso. E para dinamizar as coisas, penso em convidar vocês, leitores, a conversarem conosco. O que acham? Basta ter uma conta no Skype e meia hora livre num fim de semana para bater papo sobre cinema, que o resto a gente faz. Quem se habilitar, pode deixar recado aí nos comentários, que começaremos a agendar.

    4. Adorei "Presságio", dei risadas (mas não muitas) com "Monstros vs. Alienígenas" (em 2D e 3D), NÃO achei "Divã" uma porcaria e "Tony Manero" me deixou boquiaberto em alguns momentos. Sim, críticas a caminho.

    5. Para terminar esta leva de notas, uma enquete:

    14 comentários:

    Eu mesmo disse...

    Gostei da idéia de leitores conversando contigo. Por mim, apoiado - e estou dentro!

    Lucas Paio disse...

    Opa! Eu animo também.

    Gustavo Dornas disse...

    Eu também não via muita graça no twitter, abri uma conta em novembro de 2007 e realmente passei a usar mais de pouco tempo pra cá. O que acho interessante é a agilidade da comunicação e por ser um canal aberto do escritor com seus leitores, afinal lá eu posso te mandar um recado rápido e você pode me responder na mesma velocidade. Esse dinamismo que é interessante, pois eu não preciso entrar no blog pra comentar nem procurar seu e-mail, elaborar e enviar. Claro que as outras duas ferramentas que citei ainda tem seu lugar, o twitter só veio pra acrescentar. Já sobre Star Trek, acho interessante que você veja tambem alguns episódios das séries e sinceramente, tem episódio melhor que muito filme da franquia. Se você assistir uns 3 episódios da série clássica, os filmes referentes a ela e mais uns três da nova geração junto com somente o primeiro filme da nova geração e primeiro contato você não vai perder nada. Os dois últimos filmes são esquecíveis.

    Flávio disse...

    Twitter não usei e só sei a respeito por ter lido uma reportagem na Folha ou na Veja a respeito, falando que virou uma febre. Não tive interesse de me aprofundar...
    Eu não gosto de nenhuma das sagas Star, a Trek menos ainda. Mas confesso que o trailer me deixou empolgado para conferir o resultado.
    Podcast com reformulações... vou dar um crédito kkkkkkkk A conversa com o leitor achei ótimo. Elas versariam sobre temas específicos? Carreiras de diretores/atores? Gêneros de filmes? O cinema em geral? Algo como uma semana temática seria legal, que terminaria com a participação do leitor no bate papo, assim leitores mais afins com determinadas áreas cinematográficas poderiam se sentir mais à vontade para a conversa.
    Fiquei curioso com a enquete!!!

    ^^

    Anônimo disse...

    O Twitter foi atacado por um vírus bizarro aí neste final de semana, até desisti de fazer um. A idéia dos vídeos é muito boa e pode substituir o podcast sem problemas, não? Aguardo as resenhas, principalmente de Tony Manero.

    abç

    Liesl disse...

    Nao uso Twitter, ja tenho orkut e facebook, nao preciso de mais nenhuma ferramenta.
    Tb vi Monsters vs Aliens e achei legal mas nao sensacional, inclusive acho que o miolo do filme foi bem monotono. Mas amei o Dr. Barata! hehehe

    Felipe Fonseca disse...

    Opa!! Adoraria participar! ;)

    Gustavo disse...

    Renato, resolvi fazer no meu blog um guia para Star Trek: http://oeuai.blogspot.com/2009/04/guia-star-trek-para-semi-leigos.html

    Micael Pinheiro Silva disse...

    Twitter é uma ferramente muito válida que pode ser usada em prol do blog. Além de você poder usar como rede de relacionamentos, pode usar como leitor de rss e lançar comentários rápidos, impressões, coisas do cotidiano. O twitter pode inclusive ampliar a base de leitores do blog.
    Sobre o videocast, devo dizer que é algo muito bom, mas não acesso com frequencia, pois minha conexão não é lá essas coisas, por isso dou preferência a conteúdo escrito.

    Valeu.

    Micael Pinheiro Silva disse...

    Aliás, a seção parabólica pode ser muito bem ser publicada no twitter.

    Liesl disse...

    Renato, posso fazer uma correcaozinha ali no parabolica? Johnny Quest eh um desenho dos anos 60, que teve a producao retomada nos anos 80.
    Minha mae via quando era crianca hehehe (alias, meu filho eh apaixonado pelo desenho)

    RENATO SILVEIRA disse...

    Valeu, Li. É mesmo... É que fiquei com minha infância na cabeça hehehe O que passa hoje é reprise ou modernizaram a franquia, igual Pica-Pau?

    []s!

    Anônimo disse...

    O twitter é para mostrar o que você está fazendo no momento, de tempos em tempos (muito próximos, as pessoas twittam desesperadamente), então acho que não teria muito sentido "o que o cinematório está fazendo agora?". Prefiro um post como esse, um apanhado do que vocês do cinematório andam planejando e fazendo.

    Anônimo disse...

    Eu, particularmente, acho Twitter, uma bobagem frívola, que serve mesmo é para consumir nosso já escasso tempo :>)...

    Rnato, pelo amor de Deus, não comece a conhecer Star Trek, pelos longas metragens, não. Em minha opinião, a série clássica dos anos 60, dá de 10x0 em qualquer coisa feita posteriormente baseado na serie. Obviamente que tecnicamente, a serie classica, perde para o que veio depois. Porém a acho insuperável em termos de argumentos, idéias, roteiro, clima, empatia, etc.. (já deu pra ver que sou um apaixonado pela serie clássica, né?)
    Os longas e series posteriores, tem melhores efeitos especiais, naturalmente, mas não possuem a mesma inventividade, magia, talento da classica.

    Embora goste do que veio depois e vá conferir o proximo de J.J. Abrams , amo mesmo é a classica, e a "santissima trindade"' Kirk, Spock, McCoy.

    :>)

    Quanto a participar do podcast, creio que não teri tempo.

    Videocast? Legal, eu verei.

    xlucas
    http://womni.blogspot.com

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint