Ranking dos filmes de maio

por
  • RENATO SILVEIRA em
  • 09 junho 2007


  • Dos 31 filmes lançados no mês passado (sim, 31 estréias), consegui assistir a 17. Dois se destacaram com a maior nota: “O Hospedeiro” e “Ódiquê?”, ambos comentados e louvados alguns posts abaixo. Foi um mês com muitas notas 7 e, felizmente, nenhuma abaixo de 4. Ou seja, a média foi muito boa. Deixo vocês com a minha lista, ordenada por preferência, cujas notas serão computadas no ranking mensal da Liga dos Blogues Cinematográficos.

    .vale o ingresso
    "O Hospedeiro", de Bong Joon-Ho (8)
    "Ódiquê?", de Felipe Joffily (8)
    "Invasão de Domicílio", de Anthony Minghella (7)
    "Princesas", de Fernando León de Aranoa (7)
    "Um Crime de Mestre", de Gregory Hoblit (7)
    "Lady Vingança", de Park Chan-Wook (7)
    "Olhe Para os Dois Lados", de Sarah Watt (7)
    "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo", de Gore Verbinski (7)
    "Homem Aranha 3", de Sam Raimi (7)
    "Um Lugar na Platéia", de Danièle Thompson (7)

    .veja sem pressa
    "Marcas da Vida", de Andrea Arnold (6)
    "Nome de Família", de Mira Nair (6)
    "O Tigre e a Neve", de Roberto Benigni (5)
    "Alpha Dog", de Nick Cassavetes (5)
    "O Amor Pode Dar Certo", de Ed Stone (5)

    .não se culpe por não ver
    "Escola de Idiotas", de Todd Phillips (4)
    "Conversando com Deus", de Stephen Simon (4)

    .filmes não vistos
    "Além do Desejo", de Pernille Fischer Christensen
    "Baixio das Bestas", de Cláudio Assis
    "Em Trânsito", de Henri Arraes Gervaiseau
    "Esses Moços", de José Araripe Jr.
    "Eu Me Chamo Elizabeth", de Jean-Pierre Améris
    "Faixa de Areia", de Daniela Kallman, Flávia Lins e Silva
    "O Guardião", de Rodrigo Moreno
    "Hércules 56", de Sílvio Dá-Rin
    "Uma Jornada de Esperança", de David Hickson
    "Lost Zweig", de Sylvio Back
    "O Profeta das Águas", de Leopoldo Nunes
    "O Quinze", de Jurandir Oliveira
    "Vício de Beleza", de Lin Cheng-Sheng
    "Yippee ­ Alegria de Viver", de Paul Mazursky

    4 comentários:

    Anônimo disse...

    Amore, e cadê Zodíaco???

    Anônimo disse...

    Ainda não vi Lady Vingança (e não me conformo! Só passou em lugar de difícil acesso aqui no RJ). Dessa sua lista o que mais me surpreendeu foi Invasão de Domicílio, do Anthony Minghella (que a cada dia que passa vem crescendo muito no meu conceito). Conseguiu produzir através de um tema simples uma história super interessante. E a Juliete Binoche está fantástica.

    (http://claque-te.blogspot.com): Alpha Dog, de Nick Cassavetes.

    RENATO SILVEIRA disse...

    Rê, o "Zodíaco" entra no ranking de junho. E pelo visto vai ficar em primeiro, porque dei nota 10 (primeiro do ano a ganhar 10 na minha lista, aliás).

    Roberto, eu me supreendi com o "Invasão de Domicílio". Não esperava muito, pois não sou grande fã do diretor, mas nesse ele acertou a mão. Belo filme.

    []s!

    Anônimo disse...

    Rena, desculpa, comi bola. Agora que prestei atenção e vi que eram os filmes de maio.
    E eu acho mesmo que Zodíaco merecer 10!! É bom demais mesmo, o filme.
    Bjão!

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint