Rapidinha: "Deu a Louca na Chapeuzinho"

por
  • RENATO SILVEIRA em
  • 18 outubro 2006


  • Diferente do que se pode imaginar, não se trata de mais uma paródia à la “Shrek”. É claro que, por ser situado em um conto de fadas, as referências estão lá (como os Três Porquinhos). Mas o filme está mais para uma reimaginação de “Chapeuzinho Vermelho”, adotando os pontos de vista dos personagens principais para contar a história, que agora conta com uma trama policial no meio. Cada ponto de vista tem sua boa dose de humor (variando entre momentos típicos dos desenhos dos Looney Tunes e piadas mais sarcásticas apropriadas para os adultos). A versão do Lenhador é a mais fraca, mas ainda assim é divertida. Os roteiristas – que também são os diretores, os produtores, os compositores e outras coisas – preocuparam-se em amarrar todas as pontas do filme. Uma referência que aparece nas primeiras cenas, lá no final terá sua razão de ser. Numa época em que as animações 3-D tornaram-se padrão de mercado (e a tendência é que os produtos caiam de qualidade a cada safra), é ótimo poder ver uma produção independente e inteligente como “Deu a Louca na Chapeuzinho”, ainda que com sua evidente precariedade técnica.

    Deu a Louca na Chapeuzinho (Hoodwinked!, 2005, EUA), dir.: Cory Edwards - Nos cinemas

    5 comentários:

    Anônimo disse...

    Se eu não piratear, só verei mesmo no ano que vem. :(

    Anônimo disse...

    Renato, discordo completamente. O desenho até começa bem, mas quando começa a apresentar as histórias a qualidade cai muito. Já a história do roubo de doces tem uma resolução fraca, já que o(a) culpado(a) é óbvio desde o início, sem apresentar maiores suspeitos.

    Ah, outra coisa: eu vi o filme do Al Gore, "Uma Verdade Inconveniente". É uma palestra do ex-candidato a presidência sobre o aquecimento global. Bem interessante.

    Anônimo disse...

    Eu acho que o filme deve ser bom. Interessante, pelo menos. Mas e o Dália Negra? Não viu? Depois comenta sobr eo filme, viu Renato?

    Abraços, Marco.

    RENATO SILVEIRA disse...

    Marco, falei sobre Dália Negra alguns posts atrás:

    http://cinematorio.blogspot.com/2006/10/dlia-negra-homenagem-noir.html

    André, mas o negócio de deixar claro o vilão desde o início foi proposital, ao meu ver.

    []s!

    timewillcome disse...

    É divertido. O unico interessante dessa serie "deu a louca nos contos de fada".
    Porque os outros sao realmente contos de fada.
    Esse nao.
    A vó dela lutando é demais.
    Divertido à beça.

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint