podcast cinematório #5

por
  • RENATO SILVEIRA em
  • 30 março 2009


  • A morte das franquias originais



    De agora em diante, o podcast passa a ser temático. Nesta edição, eu e Guilherme Tomasi discutimos o fim da era de ouro dos blockbusters: por que hoje não temos um novo "De Volta Para o Futuro", ou um novo "Star Wars", ou um novo "Indiana Jones"? Após a trilogia "Matrix", a grande maioria das novas franquias de cinema passaram a ser adaptações de quadrinhos, livros, séries de TV... O que aconteceu? Há esperança de que a originalidade volte a predominar em Hollywood?

    Just push play.


    Opine você também sobre o fim das franquias originais. E se você tiver sugestão de um tema para o próximo podcast, sinta-se a vontade para deixar um comentário. Suas idéias serão muito bem-vindas.

    Trilha sonora desta edição:
    A-ha - "You Are the One" / Hall And Oates - "Maneater" / Glenn Frey - "The Heat Is On" (tema de "Um Tira da Pesada") / Rick James - "Superfreak" / Cindy Lauper - "Good Enough" (tema de "Os Goonies") / Ray Parker Jr. - "Ghostbusters"

    7 comentários:

    Felipe Fonseca disse...

    Oi! Gostaria de fazer uma sugestão de podcast. Fiz um post no meu blog sobre Animação vs Live-Action. Podem dar uma conferida lá e ver se rola descorrer mais à respeito do assunto?

    Grande abraço!

    Felipe Fonseca disse...

    Ah, o blog é o Pensão Hinata, na minha conta aqui do Blogger.

    Caio. disse...

    és baiano rapaz ?

    por que o Guilherme só fala no podcast ao telefone ?

    nossa cara nunca tinha parado pra pensar nisso aí que vocês comentaram , eu acho que os grandes estudios deveriam pensar mais no valor histórico de seus filmes já que daqui a vinte anos iremos olhar para trás e reparar como essa década teve poucas obras originais. Aliás acho que os anos 00 foi a década que mais se refilmou e adaptou na história , para o bem e para o mal.

    RENATO SILVEIRA disse...

    Sugestão anotada, Felipe. Obrigado!

    Caio, na verdade gravamos o podcast via Skype, pois moramos em cidades diferentes. A qualidade da voz do Guilherme (não esto dizendo que a voz dele é bonita, pois não é! :P) vai melhorar na próxima edição, agora que conseguimos um novo software para gravar.

    []s!

    Gustavo disse...

    Acho que vcs deviam mudar o disco, só falam mal do McG e do Brett Ratner em todo podcast... não que eu não concorde com vcs, mas está ficando repetitivo..... abraço

    Felipe Bastos disse...

    Fala pessoal , comecei a escutar o videocast faz duas edições . E logico, vocês estão iniciando (assim como eu que iniciei meu primeiro videocast, que nem foi por ar ainda) tem muitas coisas que podem melhorar, como a qualidade do som, dá pra escutar perfeitamente a respiração de vocês .Na questão conteúdo , ta muito bom , podem diminuir um pouco as criticas nas mesmas pessoas de sempre, como ja citaram , e tentar ao maximo assuntos diferentes de outros podcast.

    A parte mais dificil vocês já conseguiram , que era começar, meter a cara e começar , do resto vocês vão pegando o jeito aos poucos

    parabéns pela iniciativa, continue assim !
    grande abraço

    Anônimo disse...

    Finalmente achei alguém que pense igual a mim.
    Também acho,que os filmes perderam um pouco de originalidade.

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint