Bloco de notas: Alfred! Hulk! Cruise! Puenzo!

por
  • RENATO SILVEIRA em
  • 06 fevereiro 2009



  • Saíram nessa quinta-feira as indicações ao ALFRED 2008 - o prêmio anual da Liga dos Blogues Cinematográficos. Fiquei satisfeito com a lista, principalmente porque a maioria dos meus votos ajudou os filmes nomeados. Dos que concorrem a Melhor Filme, só não votei em "Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto" - no lugar dele eu preferi "Na Natureza Selvagem".

    Também votei em três das cinco cenas do ano, minha categoria favorita. As duas que eu não escolhi foram a moeda no balcão, de "Onde os Fracos Não Têm Vez", e a descoberta do primeiro poço, de "Sangue Negro" (ao invés dessas, votei na cena do batismo de Daniel Plainview, também de "Sangue Negro", e na dança de Darlene Glória, em "Feliz Natal").

    Clique aqui para ver a lista.

    ENTREVISTA COM TOM CRUISE

    Calma, que o vídeo está saindo. Ainda neste fim de semana. É que tive um problema com o equipamento e só consegui transferir as imagens para o computador hoje pela manhã.

    Aproveitando, vi hoje na TV uma chamada para o Fantástico deste domingo, que terá entrevista exclusiva com o Cruise. Não vou ficar voltando nesse assunto para sempre, mas vejam só como são as coisas: concederam para o programa uma entrevista exclusiva e, na coletiva, deram o microfone para dois repórteres do jornal O Globo, uma repórter do Extra (que também é de O Globo) e uma repórter do Videoshow (sem falar na repórter do Jornal Hoje ficou aos berros ao final da coletiva pedindo para Cruise contar "um momento especial que viveu no Brasil"). Acho que esqueceram de colar a logo da Globo Filmes no começo do filme. Aliás, porque só nós, "pequenos veículos", estamos reclamando? Folha, Estadão, Band, entre outros também são prejudicados com esse monopólio, ora.

    Ah, sim: em função desse imprevisto na edição da nossa matéria sobre o Cruise, é possível que o podcast desta semana caia... Mas volta na semana que vem, sem falta!

    HULK EM DVD

    A Universal anunciou para o próximo dia 11 o lançamento do DVD de "O Incrível Hulk" para venda no Brasil. Eu adorei o filme do Louis Leterrier (que, coincidência ou não com a passagem do Cruise pelo Brasil, teve cenas rodadas no Rio de Janeiro). Mas não vou comprar o DVD - eu quero é o Blu-ray (que ainda não tem data de lançamento por aqui). Os extras da edição dupla que chega às lojas agora são: abertura alternativa; cenas excluídas; bastidores; featurettes: "Virando o Hulk", "Virando a Abominação", "Anatomia de uma transformação do Hulk" (que obsessão!) e "Dos quadrinhos às telas". Vídeo em 1.85:1 widescreen anamórfico (yeah!) e áudio em Inglês e Português 5.1 (Dolby Digital).

    MENINO PEIXE

    A Gryphus Editora (que publicou no ano passado livros de David Lynch e Guillermo Arriaga) está lançando no Brasil "O Menino Peixe", primeiro romance de autoria de Lucia Puenzo - diretora do amado por alguns, odiado por outros, "XXY". A escritora e cineasta argentina volta a contar uma história de temática polêmica: o relacionamento homossexual entre a garota Lala e sua empregada paraguaia Guayi. A menina descobre que seu pai tem um caso com a doméstica e, então, faz o mais óbvio: mata o sujeito. Puenzo já adaptou o livro para as telas e exibe o resultado no Festival de Berlim de 2009, que começou a rolar esta semana na Alemanha (ops! Olha aí outra referência ao filme do Cruise neste post. Isso é conspiração!).

    5 comentários:

    Anônimo disse...

    Renato, pergunta meio indiscreta, e senão quiser responder, tudo bem, não esquenta.
    Qual o seu aparelho reprodutor de BluRay? (é um Playstation 3?).
    E qual o aparelho de TV em que vc assiste? É LCD, Plasma?
    E por fim a qualidade de imagem é mesmo bem superior a um DVD?
    Vc diria que a qualidade de imagem é até melhor que nas salas de cinema?

    Pergunto, pois como já disse aqui, eu praticamente não vou mais em salas de cinema, mas continuo um cinéfilo (embora já tenham me dito que se eu não assisto filmes em salas de cinema , eu posso gostar de tudo, menos de cinema. O que eu discordo veementemente, e vc querendo até esclareço o porque), por isso tenho muito interesse em todo sistema/equipamento que possa trazer mais qualidade para o "meu" cinema em casa.

    bem é isso, como disse senão quiser/puder (não tiver com saco, tiver mais o que fazer :>) ) responder, não esquenta a moringa, não... Eu entendo de boa (nunca mais acessarei o cinematório, mas entendo :>) )

    xlucas
    http://womni.blogspot.com

    RENATO SILVEIRA disse...

    xlucas, eu utilizo um drive da LG para computador mesmo. Comprei tem uns três meses na Noli (www.noli.com.br), que foi onde achei mais barato (na época, pouco mais de R$ 400,00). Vale dizer que optei pelo drive porque estava montando um computador novo e não pretendia gastar R$ 1.500,00 num PS3 ou mais ainda do que isso num player de mesa. Anyway, o drive é meio chatinho de configurar, mas depois que você acerta, roda bem que é uma beleza. E lê HD-DVD também.

    Quanto à qualidade da imagem do Blu-ray, é melhor que a de DVD, sim. Nitidamente melhor. Só não espere uma diferença tão gritante quanto foi na transição de VHS para DVD. Eu assisto aos filmes em uma TV LCD de 32'. A imagem fica espetacular (e a minha não é full HD).

    Agora, dizer que é melhor do que a imagem de cinema é relativo. Se você levar em conta que no cinema há o risco de se pegar uma cópia suja, riscada, ou mesmo mal revelada, então o Blu-ray é superior. Agora, com relação à qualidade fotográfica da imagem, não tem nada que supere uma projeção bem feita numa sala de cinema. Afinal, por mais definido que seja um vídeo exibido na sua casa, lembre-se que não há tela de TV do tamanho de uma tela de cinema (por enquanto) - e proporção conta muito.

    []s!

    Anônimo disse...

    Valeu, Renato, ainda não tó podendo comprar nada no momento; mas já vou planejando (sonhando) desde já :>) ...

    xlucas
    http://womni.blogspot.com

    Anônimo disse...

    Fora do tópico.

    Acompanhando esse caso do castelo do deputado Edmar Moreira (DEM-MG), me deu uma sensação de Déjà vu. Puxando pela memória, me recordei que já tinha visto esse castelo antes.
    Procurando em minhas fotos antigas (pré-digital :>) ), encontrei duas fotos do castelo.
    Foram tiradas em fevereiro de 1988 (não estou muito certo da data), quando eu e meu primo, fomos exatamente neste castelo, em Juiz de Fora, instalar um sistema de telefonia por rádio.

    Caso alguém se interesse, postei-as lá no meu blog:

    http://womni.blogspot.com/2009/02/castelo.html

    xlucas
    http://womni.blogspot.com

    Anônimo disse...

    Corrigindo:

    O castelo, não fica em Juiz de Fora, mas relativamente próximo a esta cidade (fica, segundo li na mídia, em São João Nepomuceno).
    Na epoca tomamos Juíz de Fora como base (ficamos por volta de uma semana lá), e de lá partiamos para varias cidades próximas, instalando antenas/equipamento de telefonia via rádio.

    xlucas
    http://womni.blogspot.com

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint