cinematório awards! 2009 - Sammies

por
  • RENATO SILVEIRA em
  • 14 janeiro 2009


  • A quinta edição do cinematório awards! apresenta agora os vencedores do Sammie em oito categorias. Cada um leva para casa a magnífica estatueta dourada, moldada na forma do careca mais cool de todos os tempos, o embaixador da nossa humilde premiação: sir Samuel "The Man" L. Jackson.

    Diálogo do Ano

    Batman – O Cavaleiro das Trevas


    Coringa (para Rachel):

    Você parece nervosa. São as cicatrizes? Quer saber como eu as consegui? Eu tinha uma esposa - e ela era linda, como você - que dizia que eu me preocupava muito, que dizia que eu devia sorrir mais, que jogava e se metia com canalhas. Um dia, eles marcaram a cara dela. E nós não tinhamos dinheiro para cirurgias. Ela não conseguia suportar. Eu só queria vê-la sorrindo de novo. Eu só queria mostrar para ela que eu não me importava com as cicatrizes. Então, eu enfiei uma navalha na boca e fiz isso, comigo mesmo. E quer saber? Ela não conseguia mais olhar para mim! Ela foi embora! Agora, eu vejo o lado engraçado. Agora, eu estou sempre sorrindo!

    Assista! Clique aqui.


    Melhor Final

    “O Nevoeiro”, de Frank Darabont. Quem jamais esperaria por aquilo?

    Assista! ATENÇÃO: SPOILER!



    O Cara Mais Engraçado



    Robert Downey Jr. como Kirk Lazarus em “Trovão Tropical”.

    Assista! Clique aqui.


    Cena Mais Hilária

    A “suecagem” de “Os Caça-Fantasmas” em “Rebobine Por Favor”, de Michel Gondry.

    Assista!



    Melhor Referência ou Citação

    “I have a bad feeling about this.” – Indiana Jones remetendo a Han Solo em “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, de Steven Spielberg.


    Filme que Mais Chocou, Incomodou ou Perturbou

    “Ensaio Sobre a Cegueira”, de Fernando Meirelles. Não só por fornecer uma tenebrosa visão (trocadilho infame intencional) do apocalipse humano, mas também por todo o clima angustiante causado apenas com uso do branco.


    Melhor Dublagem

    Ben Burtt, como WALL•E e M-O, e Elissa Knight, como EVA, em “WALL•E”.


    Melhor Trailer Falso

    A “suecagem” do trailer de “Rebobine, Por Favor”, feita por Michel Gondry.

    Assista!


    Não acabou! Confira os troféus especiais no post abaixo.

    4 comentários:

    Platy disse...

    Eu amo o gondry =3


    E o final do nevoeiro é ..... *xingamentos insanos* ... e justamente por isso ...genial xD

    Esperava mais do dialogo do ano ... tipo ele ser um dialogo xD
    Mas mesmo os monologos do principe palhaço tem coisas melhores =x

    Anônimo disse...

    Melhor trailer falso vale o feito para o "filme" Thundercats?

    Anônimo disse...

    O final de O nevoeiro é arrasador! Darabont é o diretor oficial das obras do S. King!

    Não é bem um diálogo, mas não me sai da cabeça o Javier Bardem dizendo para a Maria Elena da Penélepe Cruz falar em inglês!

    RENATO SILVEIRA disse...

    Flávio, eu vi esse trailer do "Thundercats". É bem feito mesmo. Mas o Gondry é mais foda.

    Sobre o "Vicky", realmente é engraçado toda hora que o Bardem implicava com a Penélope. Aliás, tem muitos diálogos bons no filme... Deveria ter dado empate no Sammie.

    []s!

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint