Fala Sério! "O Grito 2"

por
  • RENATO SILVEIRA em
  • 29 outubro 2006


  • O bom: Ver os gatos pingados na sala rachando de rir da cena em que a “mulher cabeluda” mata uma vítima numa cabine telefônica. (Ooooh, contei um spoiler!) Humor involuntário é sempre ótimo quando você está detestando um filme.

    O mau: É incrível como o clichê da “mulher cabeluda” perdeu totalmente o fator susto em tão pouco tempo. Também, com tantos filmes asiáticos de terror chegando até nós praticamente duas vezes por ano (já que basta ser apenas um pouco acima da média para ser refilmado), não poderia ser diferente.

    O feio: Esse Takashi Shimizu deveria tomar vergonha na cara e ir caçar outra profissão. O sujeito só sabe fazer o mesmo filme desde que decidiu o que queria ser quando crescesse! É provavelmente o diretor mais picareta dos últimos anos. E ele não só não se cansa de contar sempre a mesma história, como também consegue a proeza de criar três tramas que, juntas, não dão UMA interessante. E o Sam Raimi deve estar cego com a franquia Homem-Aranha para andar apoiando essas porcarias (afinal, além dos Gritos, tivemos a pérola O Pesadelo!). Sua Ghost House Pictures está se saindo tão bem quanto a Dark Castle do Robert Zemeckis. Bem mal.

    3 comentários:

    Anônimo disse...

    Renato, admito que "O Grito 2" é uma porcaria. Assim como em "Ju-On: O Grito", há um monte de sustos sem uma trama coerente.

    Porém o mesmo não posso dizer do primeiro "O Grito", em que a personagem de Sarah Michelle Geller tinha uma função na trama (investigar, afinal, o que é essa maldição e como parar). É um filme com erros e acertos, mas que conduzia bem a história. Só que é o tal negócio: decidiram continuar o que não era pra ser continuado.
    (SPOILER - Se era pra gerar uma parte dois tão fraca, era melhor a casa ter sido destruída logo no primeiro filme. Me irritou o final. Salvar aquela casa sinistra por quê?). FIM DO SPOILER.

    O pior de tudo é que a continuação é roteirizada pelo mesmo Stephen Susco do primeiro filme, o que aumenta ainda mais a decepção. Outra coisa: repara que "O Grito 2" se diz inspirado em "Ju-ON - O Grito" mas as tramas (???) são 100% diferentes, possuindo apenas os mesmos elementos (a tal maldição).

    Liesl disse...

    Hehehe, eu passo longe de filmes com a SMG e ainda mais a parte 2. Soh sei que soh de olhar essa tal mulher cabeluda eu tenho vontade eh de rir mesmo. Bjus

    Anônimo disse...

    Ei foi o pior filme legal do ano ^_^! Sabe quando eu entrei no cinema eu ja sabia o que eu ia esperar porque todo mundo sabe que continuação = coisa podre, então não me surprendi e aproveitei o máximo que pude e consegui! Não serio , me matei de ri e não é pra menos. Eu gostei do primeiro porque pelo menos mantinha um suspense e sustos no ritmo mas o 2 são poucas cenas que possui o suspense(não susto) de verdade e realmente alguns sustos são previsiveis. E a trama no 2 é uma merd@ e junto com os personagens. Eu gostei porque eu ri mas do que em certos filmes de comédias, é claro que possui certas cenas de suspense mas são poucas. Certo se voce for pra zoar o filme você realmente vai gostar mas se for exigir algo bom, nem entre na porta de cinema. Tipo o que fiquei chateado nessa critica é que ele acho mais graça na parte da cabine, mas serio a melhor parte é do ônibus não serio voces vão se matar de ri , eu ri(junto com o pessoal do cinema) 3 ou 5 minutos so nessa parte. Pelo menos passou na cabeça dos roteirista(que são bem idiotas) pra explicar o arroto mas que devia explicar mais coisa , devia. Nota :6/10 =].

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint